Site name

Por que escolher o Dr. Raphael?

Resumo Profissional

Inscrições:

Registros de Qualificação de Especialista (RQE/RJ):

Cirurgia Geral 29202

Cirurgia Plástica 29203

CREMERJ: 52.94722-9

Registros de Qualificação de Especialista (RQE/DF):

Cirurgia Geral 16841

Cirurgia Plástica 16842

CRM/DF: 25635

Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Dr. Raphael de Figueiredo Ribeiro Gomes, graduou-se em medicina pela Universidade Federal Fluminense (Niterói, Rio de Janeiro).

Foi aprovado e classificado em primeiro lugar no concurso público de residência médica do Hospital Universitário Antônio Pedro, obtendo aprovação em todos os concursos nos quais se submeteu.

Obteve seu título de cirurgião geral por outorga do Ministério de Educação. Em seguida, submeteu-se ao concurso público de residência médica em cirurgia plástica, sendo aprovado em todos os concursos nos quais se submeteu, sendo classificado para os hospitais federais do Rio de Janeiro.

Concluiu sua residência no Hospital Federal dos Servidores do Estado/RJ, obtendo por outorga do Ministério de Educação, o título de cirurgião plástico.

Submeteu-se também ao crivo da prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, única entidade reconhecida pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina na área, obtendo nova aprovação e tornando-se Membro Especialista.

Durante sua graduação, publicou artigo em revista indexada e recebeu prêmio de Menção Honrosa por trabalho apresentado. No ano de 2017, recebeu como premiação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Moção de Louvor pelas atividades desempenhadas na área de cirurgia plástica, além do Requerimento de Voto de Louvor endereçado à Câmara dos Deputados de Brasília.

Possui ampla experiência em diversos procedimentos cirúrgicos estéticos e reparadores devido a enorme gama de pacientes operados durante seu período de treinamento e após a conclusão do mesmo.

Tem a concepção que a cirurgia plástica não deve ser excessiva, tão menos descaracterizar o indivíduo, mas de harmonizar uma característica que faz cada ser único.

Busca sempre estar atualizado, frequentando congressos, jornadas e simpósios, objetivando levar aos pacientes o que há de melhor e mais seguro.

Procedimentos Cirúrgicos

Cirurgias PlástIcas em Cabeça e Pescoço
A cirurgia plástica no rosto pode ser realizada de diversas formas e com diferentes objetivos. Existem, pelo menos, dez tipos de cirurgias plásticas que podem ser feitas na face.
Cirurgias Plásticas Corporais (Mama, abdome, glúteo, membro superior e inferior)
As cirurgias plásticas corporais são comuns nos dias atuais. É possível melhorar o aspecto das mamas, do abdome, dos glúteos, membros superiores e inferiores.
Cirurgias Plásticas Reparadoras
Diferentemente da cirurgia plástica estética, a cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir deformidades congênitas (de nascença) e/ou adquiridas (traumas, alterações do desenvolvimento, pós cirurgia oncológica, acidentes e outros).
Cosmiatria
Procedimentos minimamente invasivos que objetivam a melhoria de uma área corporal. Destacam-se a toxina botulínica, os preenchedores com ácido hialurônico e os estimulaores de colágeno.

+ Auto-Estima

Trabalhamos com procedimentos cirúrgicos estéticos, reparadores e cosmiatria.